quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

OBAMA EMOCIONA VICE PRESIDENTE DOS EUA COM A ÚLTIMA HOMENAGEM.




"Conhecer Joe Biden é conhecer amor sem pretensão", diz presidente, ao conceder ao vice a mais alta honraria civil do país
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, surpreendeu seu vice, Joe Biden, nesta quinta-feira, ao lhe conceder a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil no país. A emocionante homenagem, a última de Obama no cargo, levou lágrimas aos olhos de ambos.
“Conhecer Joe Biden é conhecer amor sem pretensão, serviço sem presunção e viver a vida plenamente”, disse Obama, em uma cerimônia que uniu funcionários do governo e familiares do vice. O texto oficial do prêmio elogia Biden por seu “charme, franqueza, otimismo impassível e profundo e permanente patriotismo”.
O presidente resolveu lembrar ainda a parceria pessoal entre a dupla durante os últimos oito anos, que chegou a ficar conhecida como “Obiden” na internet por sua boa amizade. “Esse é o tipo de família que construiu esse país. Por isso minha família está honrada em se considerar Bidens honorários”, disse Obama.
FONTE: VEJA

Nenhum comentário: