segunda-feira, 15 de outubro de 2018

FREI JOSUÉ CELANTE




No dia 11/08/2018 esteve no PRIMEIRO ENCONTRO DOS EX-SEMINARISTAS FRANCISCANOS, no Seminário São João Batista de Luzerna – SC. 

Viajou cedo, no mesmo carro, com Frei Luiz Toigo, Arnaldo Basso com a esposa e Cesar Techio, para Luzerna. No caminho estava muito animado por reencontrar seus ex-alunos da década de 60/70.

Concelebrou a missa e depois disse algumas palavras de agradecimento aos seus ex-alunos, em gravação de vídeo acima.

Estava se despedindo, de Luzerna, do Seminário e de seus alunos que se reencontraram depois de 47 anos.

No retorno, paramos no CEMITÉRIO DE JOAÇABA para visitar os túmulos de FREI ANSELMO HUGO SCHWEITZER e FREI SOLANO HUBNER, por quem rezou. Eram seus colegas, também nossos professores. 

Depois, fomos até a casa de sua irmã em Joaçaba, para uma visita, a última. 

Estava muito alegre. Feliz com todos aqueles reencontros.

Exatamente DOIS MESES DEPOIS, faleceu por volta das 4h30 da madrugada do dia 11/10/2018 com 82 anos.

Frade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Concórdia era amado por seu carisma e por sua inteligência. Era um intelectual. Franco, sincero, amável, sempre com um largo sorriso, deixa muitas saudades.

Ele estava internado no Hospital São Francisco desde o início da tarde de quarta-feira, dia 10/10/2018.  As 21h30min teve parada respiratória e foi internado na UTI, onde veio a falecer.

Natural de Guaporé, Rio Grande do Sul e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 22 de dezembro de 1956. Fez profissão solene no dia 23 de dezembro de 1960 e foi ordenado sacerdote no dia 15 de dezembro de 1962.

Saudades querido Frei JOSUÉ CELANTE.

Obrigado por tudo.

         EX SEMINARISTAS FRANCISCANOS