domingo, 7 de julho de 2019

SEGUNDO ENCONTRO DOS EX SEMINARISTAS FRANCISCANOS DE LUZERNA SC EM MAIO DE 2019. TUDO AQUI




Tudo sobre o encontro, desde a chegada, os abraços, a caminhada em oração até a gruta, o jantar no sabado, dia 04/05 e no dia seguinte, 05/05/2019, domingo, a missa e após o grande churrasco oferecido pela Comunidade de Luzerna, tendo à frente Frei Luis Toigo (Pároco de Luzerna) e Frei Leo Severino Schmidt. Estiveram presente em torno de 115 ex seminaristas, da década de 1960 e 1970. Coordenaram o Encontro OTÁVIO DALPUBEL, FERNANDO DEON e DIFENDI MASSOM.

Desta vez, retornamos para um grande encontro com a comunidade de Luzerna, que começou na missa CELEBRADA POR FREI LUIS TOIGO, nosso colega de turma, e terminou no Barracão da Igreja com um grande churrasco (carne de gado, suíno, frango) e acompanhamentos de primeira, feitos pelos apoiadores da Paróquia, a quem rendemos gratidão.

A missa foi o ponto alto do evento, com uma equipe de canto maravilhosa.

Foi grande a emoção do abraço, nos percebendo adolescentes que ficaram com os cabelos brancos, alguns carecas....

Renato David Hammes, da turma de 1973 e Vanir Luis Orso, que também participam do grupo do Watssap, não puderam vir por problemas de saúde. E, na entrada dos colegas, no ofertório, durante a missa, foram lembrados. Seus nomes foram escritos num cartaz carregado desde a porta da igreja até o altar, onde foi depositado, sendo que todos pediram pela recuperação dos dois.

Frei Leo Severino Scmidt, ex-diretor de Agudos SP, cantou no final da missa o HINO DA PROVÍNCIA IMACULADA CONCEIÇÃO DO BRASIL, acompanhado em peso por todos os ex-seminaristas e pela comunidade.

ELES, OS FRANCISCANOS, JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS PELO BEM QUE TANTO FIZERAM A TODOS NÓS. ELES AJUDARAM A CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR, FORMANDO CIDADÃOS TEMENTES A DEUS, CHEIOS DE FÉ E DE AMOR.

Valeu amigos.

Cesar Techio
Divulgação

IMAGENS PARA GUARDAR NO CORAÇÃO