terça-feira, 18 de novembro de 2014

HENRIQUE PIZZOLATO


NÓS SEMINARISTAS, além de conceder o benefício da dúvida, vamos por aquilo que Cristo pregou.
Todos os dias vejo os pais do nosso colega aqui por Concórdia, gente maravilhosa com uma história de trabalho honesto e sofrido. Gente que sempre foi exemplo na vida social e política de Concórdia. Conheci CELSO PIZZOLATO, meu colega seminarista, em Luzerna. Super inteligente, fraterno, companheiro. Alguns anos depois, soube que faleceu jovem, o que me comoveu. Quanto ao nosso colega, que Deus o abençoe.

Cesar Techio.

A propósito:

Mateus 7
1Não julgueis, para que não sejais julgados. 2Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …
Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. 
Lucas 6:41
Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão e não percebes o tronco que está no teu próprio olho? 
João 8:7
Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.” 
Romanos 2:1
Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes. 
Romanos 14:10
Mas, tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, igualmente, por que desprezas teu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. 
Romanos 14:13
Portanto, abandonemos o costume de julgar uns aos outros. Em vez disso, apliquemos nosso coração em não colocarmos qualquer pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. 
1 Coríntios 4:5
Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz o que está em oculto nas trevas, mas igualmente manifestará as intenções dos corações. Então, nesse momento, cada pessoa receberá de Deus a sua recompensa. Advertência contra a arrogância 
Tiago 4:11
Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz.