quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

WHATSAPP: COMEÇO DE UM NOVO ANO NO GRUPÃO DO CORAÇÃO.




Um colega de um grupo do WhatsApp me lembrou da proposta que tínhamos, inicialmente, de não abordar política no grupo.  Essa era a ideia de origem que logo cedeu a negativa de censura, afinal todos são adultos, sexagenários (como alguém falou) e não podemos impor nada.
Isso foi amplamente discutido no grupo no ano de 2018 e 2019, e houve, naturalmente, uma abertura total, sempre com lastro na liberdade de expressão, que é um direito constitucional garantido no nosso Estado Democrático de Direito. Além do mais, qualquer grupo vive e se desenvolve por conta própria.  É volátil como a própria vida. Se forma e se dilui no tempo, na medida em que somos efêmeros
Os colegas aceitam ingressar e podem sair a qualquer momento, dizem o que pensam sobre a realidade do Brasil, sem ofender pessoas. Esta reflexão vem ao encontro da ideia de que, evoluímos, amadurecemos e nos tornamos artífices de nossas próprias ideias, compartilhadas entre companheiros.
Não é fácil, por certo, adotar e defender essa ou aquela corrente ideológica.
Mas, com todo o respeito, IMPEDIR E IMPOR O DESENVOLVIMENTO E EXPOSIÇÕES DE OPINIÕES, sejam de que natureza for, é inaceitável.
QUEM NÃO LEMBRA DA LEI DA MORDAÇA
O PT defendeu  um “novo marco regulatório das comunicações”, de “controle da mídia” ou CENSURA e baixou uma resolução, com o seguinte teor, negritado em VERMELHO:
 (…) o DN [Diretório Nacional] conclama nossa militância a coletar, este ano, mais de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular. O PT se associará à campanha por um Projeto de Lei de Iniciativa Popular em favor de um novo marco regulatório das comunicações, tal como proposto pela CUT, pelo Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) e outras entidades. (…)
QUEM NÃO LEMBRA, do absurdo esquema de financiamento estatal da imprensa suja, puxa sacos do governo?
E QUEM NÃO LEMBRA DO DECRETO BOLIVARIANO 8.243/2014  assinado na surdina pela presidentA  Dilma, de inclusão de conselhos (ASSOCIAÇÕES, ONGS, SINDICATOS, ETC), nos órgãos da administração federal, como verdadeiros  “representantes da sociedade civil”? Era a criação da  PNPS – Política Nacional de Participação Social, RUMO A VENEZUALIZAÇÃO DO BRASIL. Afinal, pra que partidos políticos ou Poder Legislativo (União, Estados e Municípios), se temos ONGS, ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS, etc., etc., não é?
É PRECISO MOSTRAR estes golpes da esquerda lula petista contra a democracia.
É CHATO? É chato.
Mas também é dever cívico relembrarmos continuadamente o que ocorreu no Brasil.
Além do mais, defender ideias não implica necessariamente na intenção de agredir o bom senso ou de praticar ofensa de natureza pessoal.
Exercer o direito à cidadania RELEMBRANDO DIARIAMENTE OS GOLPES CONTRA A DEMOCRACIA,  A LIBERDADE DE IMPRENSA,  O SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO POLÍTICA....  em favor de um país que queremos livre de corrupção e de vagabundos, é DEVER SAGRADO.
Infelizmente políticos de partidos de esquerda que estiveram no poder antes do atual presidente BOLSONARO, deixaram tudo a desejar, comprometendo-se com DITADORES TIRÂNICOS de várias nacionalidades, para os quais migraram milhões de reais, em típico calote de quem sabia que jamais iria pagar.
Nas contas públicas, a decisão de gastar mais do que se arrecada, justamente para quebrar o Estado (este é o projeto de que tanto se fala), deu ensejo a cassação da presidentA  (...) Dilma.
A corrupção começou a ser descoberta no mensalão e atingiu muitas instituições, inclusive o BNDES. 
O Presidente BOLSONARO está a um ano no Poder e não se ouve qualquer escândalo envolvendo a administração pública federal. POR ESTE MOTIVO PRECISAMOS APOIAR ESTE GOVERNO PORQUE, FACISTAS...., FORAM OS QUE O ANTECEDERAM.
Por fim, a resposta ao querido colega, renitente a necessária liberdade dos membros do grupo exercitarem a memória, foi a seguinte: "Regra em evolução. Não dá para impor censura. Muita gente entrou no grupo e o pais evoluiu. Visão crítica contribui. Opinião é opinião.
E assim é.
Feliz 2020