sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FREI LENCY F. SMANIOTTO


* 18/09/1937     + 04/07/2014



Autorretrato


Temperamento mesclando o sanguíneo e o colérico, com pinceladas de melancólico. De inteligência mediana, mas muito intuitivo, com capacidade de pressentir ou prever acontecimentos. Com certo veio poético e profético… De fácil convivência, aberto e afável, sobretudo atencioso com os pobres. Com um senso de justiça bem aguçado. 

O status quo me causa sérios conflitos e até um certo divisor de águas entre os que lutam a favor do Reino e os que lutam contra ele… 

De conversa amigável, misericordioso e de fácil perdão. Brincalhão, às vezes autossuficiente e teimoso, não chegando a ser cabeçudo. Insubordinado às injustiças, sobretudo às sociais, desportista, teatrólogo. Piedoso, de fé inabalável, de um amor apaixonado pelo povo, por causa do rosto desfigurado do Cristo, nele refletido. 

Sinto-me bastante limitado, faltando em mim muito para completar a Paixão do Cristo, que espero completar com a sua graça, pois assim como o maná sustentou o povo no deserto, assim me sustenta a Eucaristia ao longo da vida, até chegar o Reino definitivo. A Eucaristia é o ápice de minha fé e piedade, sem a qual a minha vida não teria o vigor para seguir a Cristo, caminho, verdade e vida, como São Francisco o fez.

Gosto de mim como sou, no esforço constante de superar os meus defeitos e limitações. Mas isto só é possível com a graça de Deus.



Fonte: http://www.franciscanos.org.br/?p=63622#sthash.Z0HhCI5W.dpuf

Nenhum comentário: